Consultas e programas de acompanhamento

Presencial em Jaraguá do Sul/SC e online

Eu acredito que para a mudança ser sustentável a longo prazo, é necessário que o processo seja leve e prazeroso, e não um sinônimo de sofrimento. Para isso, trabalho com muito acolhimento e compreensão da sua situação atual e você receberá orientações personalizadas para a sua realidade, hábitos, preferências, necessidades, condições e demais particularidades, equilibrando o que você precisa com o que está disposto a fazer no momento. Nada é imposto, e sim combinado.

Existem algumas possibilidades de acompanhamento: mais tradicionais e prescritivas, mais comportamentais ou mistas, tudo depende do seu ponto de partida, do seu objetivo, das suas dificuldades e demais individualidades. Em caso de dúvida de qual seria o mais indicado para o seu caso, é possível agendar uma videochamada gratuita para me contar a sua história e definirmos juntas o caminho ideal.

Consulta avulsa

Consulta de nutrição tradicional 

Consulta individual para te ajudar a dar os primeiros passos em direção ao seu objetivo. As consultas de acompanhamento são agendadas conforme a necessidade observada no seu caso, e entre elas fico à disposição para dúvidas pelo período de até 30 dias. 

Para resultados mais significativos é mais interessante optar pelo acompanhamento para te ajudar durante todo o processo, manter a motivação em alta, fortalecer os novos hábitos e superar os desafios que surgirem.

 

Em alguns casos pontuais, como vegetarianos que querem entender como ajustar a alimentação sem carne, não é necessário um acompanhamento tão frequente.

nutri_edited.jpg

Método Corpo e Alma

Acompanhamento que une consultas tradicionais + comportamentais para otimizar os resultados à longo prazo.

O Método Corpo e Alma é o meu programa de emagrecimento saudável completo que combina a abordagem tradicional com a comportamental para trabalharmos sobre O QUE e COMO comer. Além do direcionamento alimentar, teremos encontros dedicados à superar todas as dificuldades que surgem na hora de colocar as orientações em prática.

São 3 consultas de nutrição tradicionais para trabalharmos a adequação de nutrientes com plano alimentar e 3 consultas para trabalharmos comportamento, mudança de hábitos e lidar com as dificuldades práticas, assim você tem todo o suporte para lidar com os sabotadores que aparecem na hora de colocar as orientações em prática. Suas dificuldades são acolhidas e trabalhadas, investigando os fundos emocionais e gatilhos que te fazem descontar na alimentação.

Pode ser feito a cada 15 ou 21 dias, dependendo de quanta motivação você precisa, isso resulta em 3 ou 4 meses de acompanhamento.

Você também terá suporte para dúvidas online, aplicativo para registrar as refeições se desejar um acompanhamento ainda mais de perto, materiais extras que forem necessários para o seu caso (ex: receitas, lista de compras, ferramentas de motivação, organização, etc) e uma visão de tratamento completo.

Muitas fazer apenas saber o que deveria ser feito não é suficiente para que a mudança aconteça de fato, então esse programa te ajuda também a trabalhar a mudança de comportamentos. Dessa forma você se mantém muito mais motivada e preparada para manter o novo estilo devida!

Bônus: suporte semanal e presente da nutri contendo um prato escrito "aqui tem amor em forma de comida", ecobag do autocuidado e garrafa de bambu ecológica.

foto sonia consulta.JPG
kit.JPG

Jornada do Autocuidado

Acompanhamento comportamental, sem dietas.

É o mais indicado para quem já tentou várias dietas e nunca conseguiu alcançar ou manter os resultados.

 

Na abordagem comportamental a mudança de hábitos acontece através de um acompanhamento semanal para trabalharemos todas as suas dificuldades em relação a comida, como por exemplo comer como forma de descontar as emoções (estresse, ansiedade, raiva, frustração, tristeza, etc), não reconhecer ou não respeitar os sinais de fome e saciedade, comer até sentir desconforto, ter medo de comer alguns alimentos, sentir culpa após comer, comer em excesso por impulso, passar por ciclos de restrição e exageros (seja de semanas intercaladas ou a diferença entre a semana e o fim de semana), entre outras questões.

Esse método visa identificar os gatilhos (situações, pensamentos e sentimentos) que te fazem descontar na comida de forma mais profunda. Com a clareza e consciência dos seus padrões de comportamento sabotadores, é possível estabelecer metas para a mudança de hábitos e ter mais autonomia quando precisar lidar com situações semelhantes.

É um acompanhamento mais de perto com encontros e metas semanais. O plano mais usual é de 10 sessões, o que resulta em 3 meses de acompanhamento (semanal nos dois primeiros meses e quinzenal no terceiro, mas isso é adaptável conforme cada caso).

A melhor opção para quem não quer se prender a um papel, e sim construir uma mudança de hábitos semana após semana, para que se consolidem com leveza, sem te sobrecarregar. É também o que investiga mais a fundo as suas dificuldades com a comida.

Bônus: suporte semanal e presente da nutri contendo um prato escrito "aqui tem amor em forma de comida", ecobag do autocuidado e garrafa de bambu ecológica.

IMG_9559.jpg
mao pra cima de costas.JPG

Feedbacks de pacientes